O Lado Bom da Vida - Resenha Crítica
- nayaleitora
- 4 de set. de 2020
- 2 min de leitura

O Lado Bom da Vida
Patrick Solitano Jr., um ex-professor de história descobre a deslealdade de Nikki, sua ex-mulher, resultando na sua reação extremamente violenta a ponto de quase matar o amante de sua ex-esposa. Fora então diagnosticado com transtorno bipolar tendo como consequência sua internação no Hospital Psiquiátrico Karel Batmore. Dolores Solinato, mãe de Pat, consegue permissão do tribunal para tirar o rapaz da instituição psiquiátrica com a condição de que o rapaz mantivesse uma ordem de restrição de 150 metros de Nikki. O rapaz então volta para a casa dos pais com uma perspectiva de vida mais otimista e está disposto a recuperar seu casamento com Nikki.
Tiffany Maxwell, uma viúva também com problemas psicológicos, aparece com a promessa de ser uma intermediária de cartas entre o Pat e sua ex-esposa em troca de que o rapaz participasse de uma competição de dança consigo. Tiffany tinha sentimentos por Pat que somente percebera corresponder os da mulher mais tarde.
Livro, Filme e Atuação
O filme apesar de ter tido grande qualidade tanto na direção quanto na atuação, não foi fiel ao livro, esse fato fora bastante criticado pelo público o qual gostaria que a direção do filme sutentasse a ordem cronológica da obra original. Como exemplo disso temos o fato de que Pat havia ficado 8 meses no sanatório quando da verdade fora anos, ou também o fato de que Pat só havia lembrado do que o levara a ser internado no final do livro. É óbvio que precisamos lembrar que o filme é uma adaptação, mas algumas coisas ainda assim poderiam ser mantidas no longa, na minha opnião.
A atuação do elenco fora extremamente boa, com destaque para Bradley Cooper que seguiu fielmente seu papel como Pat Solitano Jr., Jennifer Lawrence que interpretou Tiffany Maxwell e Robert de Niro atuando como o Pat Solinato Sr., pai de Pat.
Vale a Pena?

Mesmo tendo suas críticas como todo longa, O Lado Bom da Vida não deixou de ser um filme que vale a pena assistir. A forma como o personagem Pat passou a levar a vida de maneira mais positividade após o pior momento de sua vida com certeza irá inspirar e emocionar você. Tenha uma nova concepção da vida assistindo essa obra que carrega com si imensas temáticas como a loucura, o amor, e, principalmente, o lado bom da vida.
Notas Finais
Você pode comprar o livro:
Ou você pode comprar o filme:
Comments